07 maio

Parabéns Mamães!

13

Nunca me disseram o que é ser mãe.

O que sempre mostram é o lado bonito da maternidade, dos sorrisos felizes e dos dias tranquilos ao lado do seu bebê.

Mas não te falam como será difícil as suas noites, as dores que irá sentir, do medo de não conseguir cuidar de um ser tão pequenininho e da insegurança que nos rodeiam.

Não te contam como sua vida irá se transformar a partir do momento em que você se torna mãe. Não terá mais o “seu momento”, terá que fazer seus horários em torno dos horários do seu filho e aquela roupa tão linda que você quer usar pode não conseguir devido ao fato de ser difícil na hora de amamentar.

E quando aquele bebezinho tão lindo está chorando? Dizem que mãe sabe sempre porque do choro do seu filho, mas na realidade, não sabemos. E é nessa hora que o desespero bate.

Unhas feitas? Cabelo bem cuidado? Depilação em dia? Roupa limpa e bem passada? Banho demorado? Não sei mais o que é isso. Mas olhem para meu filho, essa roupinha não é linda? Combina certinho com esse sapatinho não é mesmo? E esse cheirinho? Posso sentir a quilômetros de distância.

Festas e baladas? Sim, no buffet infantil ou parquinho mais próximo a você. E quer saber? Você irá adorar e quiçá se divertirá mais que seu pequeno.

Mães sempre irão colocar os interesses do seu filho em primeiro lugar. Sempre! Ela pensa sempre no bem-estar dele do que no seu próprio.

Não te contam que, na hora de uma crise de birra do seu querido filho, a única vontade que você tem é de sumir. Mas, no segundo seguinte, a culpa toma conta de ter pensado em ficar longe dele.

E a culpa. A culpa que a mãe carrega é infinita. Ela se culpará por tudo, mesmo que tudo o que ela queria era proporcionar o melhor para sua cria. Essa culpa irá acompanhar a mãe sempre, independente de quantos anos o seu filho terá. luciana-198

Sabe aqueles comerciais onde marido e mulher são super felizes após o nascimento dos filhos? Então. Esqueça-os. O casamento passa por uma enorme transformação depois que os filhos nascem, é verdade. A mãe pensa no seu filho e cabe ao papai ter paciência para esperar o momento da mulher. E ai, minha amiga, é o amor que um sente pelo outro e a vontade de ambos para que o relacionamento dê certo que será o que mais precisarão para superar esse momento.

Mas uma coisa que me falaram muito antes de ser mãe e que é muito verdadeiro: o nosso coração duplica de tamanho e é tomado por um amor que, a cada dificuldade enfrentada, mais aumenta. Nos tornamos leoas para defender nosso filhote. Transformamos em uma fortaleza que até então, desconhecíamos. E o cheiro dos nossos filhos serão sempre o nosso melhor perfume.

JP - 1 ano-294

O sorriso dele será o nosso combustível para ser sempre mais forte. Mesmo quando não acreditamos que isso seja possível. E é esse sorriso que fará você sempre ir mais longe, mesmo quando você diz que não consegue mais.

Mesmo quando você pense ao contrário, acredite: Você é a melhor mãe que seu filho pode ter.

Feliz Dia das Mães.

Beijos

Lu e JP

Esse post faz parte da nossa blogagem coletiva especial Dia das Mães! Confira os demais posts em:

Que texto mais lindo e cada foto incrível!!! Parabéns pelo seu dia!!!

Fabiana disse:

Lu que texto lindo e cheio de verdades! Parabéns!!
Ser mãe é padecer no paraíso!

Alê Nunes disse:

Como nos transformamos com a maternidade, é a dor e a delícia, 🙂
Amei o trecho “E é esse sorriso que fará você sempre ir mais longe, mesmo quando você diz que não consegue mais.”, esse sorriso faz a gente esquecer qualquer dificuldade.

bjs,
Alê

Luciana Emely disse:

Verdade Alê, o sorriso deles sempre fazem a gente esquecer de tudo. Bjos

Deia Tomaz disse:

Texto lindo, emocionante e tao verdadeiro…
Brinco que uma pessoa entrou no hospital, mas outra voltou pra casa…
Como é possivel parar nossas vidas por em ser tao pequeno que acabamos de conhecer?!?
Belezas das maternidade…
Deia Tomaz
http://www.lancheiradojoao.com

Fanny disse:

Lu! Texto lindo amei! A sua foto amamentando me lembrei do Rafa. Segurando minha mão e me olhando nos olhos. Que sensação boa!
Beijao Fanny

Claudia Bins disse:

Acho bem importante não romantizar a maternidade. Também acho que esse mundo cor de rosa criado pelas mídias só nos enche de ansiedade e frustração. A vida é assim, com dores e delícias, assim como a maternidade. Adorei!

Claudia
@AsPasseadeiras

Amei as fotos lindas, o texto perfeito ser mãe não é fácil mas prazeroso. Bj

Lu, adorei e me identifiquei com o teu texto! É tanto sentimento junto, tanta novidade que às vezes nos “perdemos” mesmo. Bjo

Juliana Carreras disse:

Um filho muda muito a nossa rotina mesmo! Mas vale cada minuto!!!!! Que seu dia tenha sido lindo!!! Bj

Ser mãe é uma transformação! Momentos difíceis, mas os momentos felizes compensam tudo!

Pauleni Gomes disse:

Muito bonito o texto, aquela parte não sabemos o choro, me representa. Kkk bjs.
@nossasaogemeos.

Jacky lima disse:

Post lindo Lu! Mas faltou o meu blog ?

@caroleassinhazinhas disse:

Concordo plenamente! É bem difícil, o casamento balança, mas tudo vale muito a pena!

Adorei o texto e é assim mesmo mudamos e descobrimos muitas coisas com a chegada deles né … E eles sempre estarão em primeiro lugar

Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

Lindo texto Lu r parabéns por ser essa mãe maravilhosa.
Bjs
Mari
Vamosmaes.blogspot. com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2014-2017 . Todos os direitos reservados ao Blog Recém Mãe| Design Por Luciana Emely