Sobre Mim

 

ensaio 05

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii gente!

É com imenso prazer que venho contar um pouco sobre o universo da maternidade, suas maravilhas e os momentos difíceis, mostrando que o dia-a-dia de uma mãe pode sim ser lindo, mas está longe de ser que nem os filmes e histórias contam.

Porém, antes de tudo, vamos as apresentações.

Me chamo Luciana Emely, moro em Cuiabá – MT, sou casada com o Silvio Soares e tenho um lindo filho chamado João Pedro (carinhosamente conhecido como JP). Sempre sonhei um dia ser mãe, carregar um bebê no colo, preparar o quartinho do jeito que sempre imaginei, mas nunca me imaginei de fato nesse papel. Mas, depois do meu casamento tive muita vontade de dar esse passo tão importante na vida do casal e então, “engravidamos”.

Tive uma gestação um pouco tumultuada, com alguns problemas de saúde, outros problemas psicológicos, mas graças a Deus meu pequeno veio ao mundo em março de 2014, forte, saudável e muito amado!!

Durante os nove meses de gestação, sonhei com o dia que teria meu bebê nos braços, imaginando seu sorriso e seu cheiro. Porém, assim que sai do hospital percebi que não era tão fácil assim ter um recém-nascido em casa e que ser mãe estava bemmmm longe de ser como se vê nas novelas e filmes: amor a primeira vista, a mãe linda e feliz com seu bebê nos braços, um bebê calminho e que só dorme e quase não dá trabalho.

Nos primeiros dias de vida do JP, tive uma crise de ansiedade muto forte e que me fez procurar logo ajuda médica. Diagnosticada com Ansiedade Patológica e Depressão Pós Parto, começou então minha jornada em busca de melhorar psicologicamente e ainda cuidar do meu filho. Foram dias difíceis, mas que com a ajuda do meu marido e da minha família consegui superar e ainda supero.

Minha vontade de contar sobre minha história e sobre como eu vejo a maternidade fez criar esse espaço. Sou bem comunicativa, adoro uma conversa prolongada e contar como tem sido essa experiência e trocar figurinhas com quem também está passando por esse momento será imenso prazer.

Então, espero todas vocês para estar sempre presente tirando suas dúvidas, dando dicas, falando sobre maternidade e também sobre nossos casamentos e nossas vidas após esse momento único na vida de uma mulher.

Estou sempre a disposição.

Beijos

Lu

© 2014-2017 . Todos os direitos reservados ao Blog Recém Mãe| Design Por Luciana Emely